Carregando...
Carregando...

3 dicas para vender mais usando o Instagram!

Início  / Instagram / 3 dicas para vender mais usando o Instagram!

Marcar presença na internet, principalmente nas mídias sociais, não é apenas uma opção. Esses canais têm ajudado muitos empreendedores a atrair mais clientes e fazer o negócio crescer.


Porém, a grande maioria das empresas ainda tem dúvidas de como usar o Instagram. Você sabe como vender mais usando o Instagram?


Se não sabe, fique tranquilo!

 


Veja abaixo 3 dicas para vender mais com essa rede social e ganhar mais visibilidade na internet.


1. Tenha um planejamento!


Antes de criar o perfil de sua empresa e publicar imagens no Instagram, faça um planejamento!
Verifique se os seus potenciais clientes realmente estão na rede social. Não adianta direcionar recursos para o Instagram se os compradores não estão lá, não é mesmo?
Em seguida, defina o seu objetivo com cada publicação e também a frequência de atualização da rede social. Não adianta publicar só por publicar e, muito menos, deixar o perfil as moscas.


2. Escolha boas imagens!


Na mídia social focada em imagens, como é o Instagram, a qualidade das fotos é ainda mais importante.
Suas fotos precisam ter qualidade de captura e edição. Mas também precisam levar alguma informação útil para os seus seguidores.


Publicar imagens feias esteticamente e falar apenas da empresa, com certeza, não vai ajudá-lo a usar o Instagram para vender mais. Fique esperto, invista em boas fotos e crie histórias para engajar as pessoas!


3. Invista em relacionamento!


As redes sociais, qualquer uma delas, são sites de relacionamento acima de tudo. Raramente as pessoas acessam essas mídias para comprar uma geladeira ou trocar de carro, por exemplo.
Sendo assim, você deve focar no relacionamento com os seus seguidores. Mostre que eles fazem parte da empresa. Revele os bastidores e interaja com seus seguidores.


Atualmente, dá para fazer até transmissões ao vivo em vídeo. Esse recurso é muito útil para conversar quase cara a cara com os seguidores e criar uma conexão.

Aproveite o aspecto social por trás do Instagram e venda mais!
Agora que você já sabe por onde começar para vender mais usando o Instagram, coloque as mãos na massa.

Crie hoje mesmo o seu perfil e defina o seu planejamento. Caso tenha dúvidas no processo, deixe o seu comentário abaixo.

 

logo

Comentários(0)

    Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.