Carregando...
Carregando...

4 Super Dicas para você começar a gravar vídeos para sua empresa ou negócio

Início  / Marketing Digital / 4 Super Dicas para você começar a gravar vídeos para sua empresa ou negócio

“A principal ferramenta de marketing digital atualmente é o vídeo.”

Gravar vídeos para o seu negócio é uma das principais ferramentas que você pode usar para vender mais e fazer mais negócios

Os vídeos são responsáveis pela maior conversão que existe hoje na internet, podemos dizer que a conversão é o engajamento do seu público, através de um like ou um comentário ou até mesmo um compartilhamento.

videos-para midias sociaisSeria o clique ou a ação após assistir ao vídeo a conversão, existem muitas formas de fazer vídeos, se você quer divulgar sua marca precisa desenhar uma estratégia de conteúdo que tenham vídeos nela, o vídeo atraia e se relaciona com seu possível público, que com certeza está on-line.

Definir o perfil do seu público para desenvolver conteúdo é uma estratégia que precisa ser realizada com grande esforço e empenho, pois a entrega de conteúdo tem sido cada vez mais pelas empresas e se a sua empresa ainda não está produzindo conteúdos de valor, ela pode estar prestes a ficar para trás no futuro próximo do marketing digital.

 

Veja nesse post como e porque criar conteúdo: clique aqui

 

O vídeo pode ser você falando sobre o seu negócio, por exemplo, uma boa dica é você falar nos vídeos sobre as dúvidas ou problemas que podem acontecer no mercado ou ramo em que você atua.

Você pode fazer vídeos tentando esclarecer possíveis dúvidas que seus clientes tenham com o seu produto ou serviço, isso fará de você uma pessoa que ajuda antes de querer vender, criando assim relacionamento e autoridade. O maior desafio das empresas e agencias de marketing nos dias de hoje, é conseguir criar relacionamento com clientes.

Veja um vídeo falando sobre personalização, que ajuda a melhor o engajamento do seu público:

 

Você com certeza não tem clientes com um só perfil, ou que não tomam a decisão por comprar da mesma forma que todos os outros, então é preciso criar conteúdos que conversem com todos os possíveis clientes que vão assistir seus vídeos.

 

Veja abaixo 4 Super Dicas para você começar a gravar vídeos para o seu negócio: 

 

videos-para-sua-empresa

Procure definir bem o título e a descrição do seu vídeo 

O título é talvez a primeira impressão que sua audiência vai ter do vídeo, ter um bom título ajuda a criar um maior interesse pelo conteúdo que será exibido, capriche neles pois eles podem dizer muito sobre o vídeo antes do seu público assisti-lo.

Também é muito importante que você coloque uma boa descrição no seu vídeo, ajude o seu público a engajar e assistir seu vídeo colocando uma boa descrição, por exemplo: coloque uma mensagem que faça seu público ter interesse no que você vai falar no vídeo, mas não entregue de bandeja todo o conteúdo do vídeo na descrição.

 

 

roupa-para-video

É muito importante o cuidado com a sua aparência

Sim é importante a sua apresentação e nesse caso a apresentação que estamos falando não é se apresentar do início do vídeo, mas sim da forma como você está vestido, ou a forma como seu cabelo está arrumado, mas principalmente a forma como você se comunica com o seu público influência no engajamento dos seus vídeos.

Não estamos querendo dizer que você precisa estar muito bem vestido ou de cabelo bem arrumadinho, o que estamos dizendo é que você precisa entender bem que é o seu público para saber como deve se vestir ou se aprontar para se comunicar com seus clientes através de vídeos.

A forma como você vai conversar com o seu público, ou seja, as palavras, expressões e vícios de linguagem precisam ser muito bem dosados, repetimos que dependendo do seu público pode ser que você precise usar “gírias” por exemplo em grande quantidade, então lembre-se que definir muito bem o público vai te ajudar muito nessa hora de conversar com seu público.

Entenda melhor como planejar uma estratégia de marketing digital, veja nessa artigo: Clique aqui

 

video empresas

 

É muito importante que fique claro uma coisa: “O CONTEÚDO É REI”

Isso significa que apesar de todos esses pontos que levantamos sobre aparência e forma de comunicar, o conteúdo ou seja, aquilo que você entrega no seu vídeo é muito mais importante que qualquer uma das outras coisas.

Então nunca se esqueça do foco principal que é o valor que você vai entregar no seu conteúdo em vídeo 

 

 

cenario-do-video

Escolha bem o cenário

O cenário tem um papel fundamental, pois ele vai dizer muito sobre o seu vídeo. Volto a dizer como no tópico passado, conhecer muito bem seu público é fundamental, pois ao pensar nas opções ou decidir um cenário, você vai precisar ter certeza que ele será relevante e ajudará no engajamento do seu público.

Uma excelente opção é você gravar seu vídeo no próprio local de trabalho, você pode fazer um vídeo mostrando sua empresa, ou loja ou local onde trabalha. Faça um vídeo associando um processo da sua empresa por exemplo, ou então vá a um lugar aberto e grave seu vídeo usando microfones caso o áudio possa ser prejudicado por ruídos de carros, pessoas, o vento e etc. 

Você pode também associar, os produtos ou serviços que você vende em seu vídeo, você não precisa mostrar o produto ou serviço ofertando ele, o que você pode fazer é dar exemplos com ele durante o vídeo, mostrando valor nele, mas sem oferecer ele no vídeo. 

 

 

gravar-com-camera-videos

O equipamento pode ser básico

Porém, ele deve ser bem trabalhado, use luzes brancas de preferência, tente não deixar sombras, posicione as lâmpadas para que não pareça também forçada demais a iluminação. A ideia é projetar uma luz que seria natural, ou seja que viria de cima para baixo sem deixar sombras ao redor. 

O ideal é que você use um microfone de lapela, que não é caro e é um bom investimento para você que vai usar a estratégia de vídeos para o seu negócio.

Caso não tenha o microfone de lapela, baixe em seu celular um aplicativo de gravador, assim você pode deixar eu celular próximo a você ou na sua mão gravando o áudio, enquanto você grava o vídeo. 

A câmera pode ser a do seu celular mesmo, caso tenha uma câmera razoável no celular para fazer vídeos.

Caso não tenha aconselho a investir em uma câmera profissional, caso sinta que vai fazer muitos vídeos para o seu negócio e isso será muito positivo e agregara credibilidade em seu trabalho e valor ao seu produto ou serviço.

Caso contrário aconselho que compre um celular mais moderno com uma boa câmera, pois terá como fazer os vídeos além de poder subir rapidamente os vídeos nos canais digitais do seu próprio celular.

Não esqueçam que ainda com todo equipamento profissional possível, se você não entender como entregar um bom conteúdo e de valor com seu vídeo, os esforços serão em vão.

E a última dica e mais importante, treine muito, faça vídeos de exemplo e apague, tente novamente e persista. No começo pode parecer difícil e complicado mas depois será mais fácil e natural produzir vídeos para seu público, além de ser muito lucrativo.  

 

Comentários(0)

    Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.