A internet possibilita atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo e, ainda assim, fornecer uma experiência única para cada uma delas. Esse é o pilar fundamental da personalização nos 8 P’s do marketing digital.
Quanto mais personalizado for o seu produto ou serviço mais chances de vender para seus clientes. Isso também se aplica a sua comunicação.
Ela precisa ser desenhada sob medida para atingir as pessoas certas, na hora certa e de maneira certa. Assim você garante que apenas os seus clientes ideais estão sendo atraídos para o negócio.
Focar nas pessoas certas gera economia para o negócio e otimiza os seus investimentos em marketing digital. Por isso, invista em segmentação e personalização.
Segmentação: Como afeta a sua empresa?
Você lembra que lá no primeiro “P”, de pesquisa em marketing digital, falamos sobre conhecer o seu público e mercado?
Pois é, essas informações foram úteis para montar toda a sua estratégia digital até agora. Mas com o tempo, você pode tornar a sua máquina cada vez mais assertiva.
Em outras palavras, ao conhecer melhor os seus clientes, é possível melhorar o seu produto e comunicação. Assim as pessoas ficam por mais tempo em sua empresa e adivinha? Compram mais de você.
Para fazer isso, você vai precisar de duas ferramentas: um CRM e uma plataforma de email marketing.
A primeira registra os dados de seus clientes, inclusive, as preferências de compra. Com esses dados em mãos você pode melhorar o seu produto, ou quem sabe criar novas soluções para eles.
O segundo permite o disparo automático e em massa de mensagens de email. Embora sejam enviados para milhares de pessoas ao mesmo tempo, seus emails parecerão ter sido escritos especialmente para cada pessoa que o recebe.
Isso gera relacionamento, conexão e vendas. Logo, invista na segmentação de sua base de contatos e clientes. Em seguida, crie campanhas personalizadas para cada público.
Veja esse conteúdo em vídeo:
No último post da série vamos falar de Precisão. Você vai aprender como otimizar cada vez mais a sua estratégia através de dados confiáveis.
Então, não perca o último post sobre os 8 P’s do marketing digital, combinado?
Deixe um comentário