“8 P’s do marketing digital”
Depois de todo o caminho percorrido até aqui, o trabalho ainda não acabou. Na verdade, este é um ciclo que sempre será revisto e feito novamente, o maior intuito é melhorar os resultados e reduzir os custos.
Mas para fazer isso, você precisa compreender quais dados devem ser mensurados e por que. As pistas sobre isso estarão lá no Planejamento, onde você definiu o seu objetivo com marketing digital.
Porém, só depois de percorrer todo o ciclo é que você terá dados para coletar e analisar. É sobre isso que vamos falar no último artigo dos 8 P’s do marketing digital. Confira!
O que mensurar em sua estratégia?
Em primeiro lugar, defina os KPI’s (Indicadores Chave de Performance) que devem ser acompanhados em sua estratégia.
Lembre-se que os maiores benefícios do marketing digital são: atrair clientes, gerar visibilidade, fidelizar consumidores e reduzir custos. Logo, suas métricas devem corresponder a esses objetivos.
Veja, abaixo, as métricas mais comuns:
⦁ Número de visitas no site;
⦁ Número de visitas no site;
⦁ Tempo de permanência no site;
⦁ Páginas mais acessadas;
⦁ Links de saída do seu site;
⦁ Quantidade de leads geradas;
⦁ Vendas realizadas em um período;
⦁ Compras de cada cliente;
⦁ Ticket médio dos pedidos;
⦁ Tráfego orgânico recebido x estimado;
⦁ Etc.
A mensuração de resultados deve ser feita corriqueiramente em sua estratégia de marketing digital. Apenas com esses dados é possível compreender o que está dando certo, o que deve ser melhorado e o que precisa ser abandonado de vez.
Também através de relatórios e análises sua empresa descobre as oportunidades de mercado e suas conquistas até aqui. Por isso, crie o hábito de medir os seus resultados e retornar ao primeiro “P”, a fim de dar início a todo o processo novamente.
Veja esse conteúdo em vídeo:
Agora me diga, o que achou dessa série de artigos sobre os 8 P’s do marketing digital? Precisa de ajuda para implantá-los em seu negócio?
Entre em contato conosco agora mesmo!
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