Carregando...
Carregando...

8 P’s do marketing digital – Propagação

Início  / Marketing Digital / 8 P’s do marketing digital – Propagação

Recapitulando os passos anteriores: até agora você conheceu melhor a sua persona, planejou sua estratégia, criou seu site, publicou conteúdos e começou a divulgar a sua empresa na internet.

Agora, no 6º “P” do marketing digital vamos falar de propagação, ou seja, o marketing viral obtido com as pessoas que acompanham o seu trabalho até aqui.

Ao seguir essas etapas a risca algo inevitável acontece, você cria uma audiência. São pessoas dispostas a ouvir o que você tem dizer e com um real interesse naquilo que você oferece.

Esses indivíduos serão determinantes para colocar a propagação de seu negócio em prática. Através das curtidas, compartilhamentos, comentários e outras interações seus conteúdos ganham o mundo.

Apenas alguns cliques fazem com que milhares de outras pessoas conheçam você e se tornem clientes em potencial.

 

Mas como fazer isso dar certo?

 

Propagação: a porta de entrada para o marketing viral

Primeiro é preciso criar uma audiência em volta dos conteúdos que você produz. Então é determinante marcar presença nas principais redes sociais e atualizá-las frequentemente.

Depois, busque gerar engajamento com cada seguidor da sua empresa. Convide-os a deixar um comentário, uma curtida, um gostei ou qualquer sinal que seja. Esse feedback das pessoas ajuda a compreender que seu conteúdo é bom, mas também impulsiona sua estratégia de marketing digital.

Aproveite o marketing boca a boca gerado, por consumidores ou seguidores da sua marca, para atrair pessoas naturalmente para o negócio. Para isso, invista na fidelização e satisfação de cada cliente.

Além disso, jamais deixe de publicar conteúdos interessantes e relevantes para sua persona.

“Quanto mais você ajuda as pessoas, mais elas estarão propensas a comprar de você no futuro.”

Para resumir esse tópico, a palavra de ordem é relacionamento. Invista nessa prática para tonar os seus conteúdos virais e atingir mais pessoas.

 

Veja esse conteúdo em vídeo:

 

Ufa, está quase acabando. No próximo post vamos falar do 7º e penúltimo “P”, a Personalização.

Te vejo por lá, combinado?

Comentários(0)

    Deixe um comentário

    Power by

    Download Free AZ | Free Wordpress Themes