Carregando...
Carregando...

Dicas para comprar ou construir um site

Início  / Piffer Digital / Dicas para comprar ou construir um site

Vamos dar dicas, para você que quer comprar ou construir um site. Vamos partir do básico, antes de tudo você precisa ter duas coisas: Domínio, Servidor(host).

 

Domínio é o nome do seu site, por exemplo: www.nomedasuaempresa.com.br, é importante que o domínio tenha o máximo de semelhança com o produto ou serviço, que sua empresa oferece, isso ajuda quando procurarem seu site em buscadores, como o Google por exemplo

Resultado de imagem para servidor

Servidor ou host, é onde seu site estará hospedado para que as pessoas acessem ele.

Você precisa primeiro contratar ou comprar um domínio. Você encontra diversas formas de pagar, podendo ser através de pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Depois do domínio, você vai buscar um site que ofereça o serviço de hospedagem, você também poderá pagar anual, semestral, trimestral ou mensal, para a empresa que vai servir de host ou servidor para seu site ficar no ar.

 

 

No caso de comprar um site, ou trabalhar com uma agência, você terá isso feito com o suporte da agência, no que fica mais fácil.

Resultado de imagem para usando feliz o site

 

Agora que falamos do essencial para ter um site, vamos ressaltar dois pontos muito importantes, para você se atentar, e que são praticamente essenciais em um bom site hoje.

 

 

Resultado de imagem para ux ui

UX / UI

Uma dica muito valiosíssima, é que você precisa se atentar as práticas de UX e UI, de forma bem resumida, essas duas siglas significam Usabilidade e Experiência do usuário, elas definem a dinâmica de uso e navegação do seu site, pelo seu público.

Imagine você navegando em um site onde as coisas estão bagunçadas, ou o botão que você está procurando para clicar está escondido, isso fica ainda muito pior quando acessamos de um smartphone.

Se você vai comprar um site, fique atento se a agência usa desse conhecimento e ferramentas para a construção do seu site, mas se você vai montar ou construir seu site, em sites que dão esse suporte para isso, veja vídeos e procure o máximo de informações sobre: UI e UX, antes de começar a fazê-lo. Resultado de imagem para responsividade

Responsividade

A última dica, talvez a mais importante, é a responsividade. Seu site precisa estar de bem com a responsividade, pois assim as pessoas que navegarem nele ficaram de bem com ele.

Responsividade do seu site, significa que ele estará sempre bem estruturado em todos os tamanhos de tela, em que está sendo visualizado e navegado, e que vai se adaptar em cada um deles, por exemplo: telas de notbooks, tela de TV, tela de tablet ou tela de smartphone. Muitos sites hoje não são responsivos e perdem muito público por terem uma navegação difícil, uma informação importantíssima, é que o Google indexa com prioridade os sites que são responsivos

 

 

Resultado de imagem para mundo mudando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos em um momento de forte transição no que se refere ao consumo de internet, cada dia mais, o consumo de internet nos computadores de mesa e notbooks se torna menor, e na contra mão cresce o consumo do conteúdo digital nos smartphones e tablets.

 

 

 

Você precisa acompanhar e servir seu público de informação onde ele estiver.

Qualquer dúvida entre em contato com conosco, vamos auxiliar você a fazer as melhores escolhas. 

 

Até a próxima

logo

 

 

Comentários(0)

    Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.