O mundo está virando um mundo mobile.
É crescente em todos os estudos estatísticos o uso do smartphone para todas as ações feitas na internet, as empresas que prestam serviços ou vendem produtos na internet se preocupam cada dia mais em trazer melhores sites e plataformas para seu público navegar, conhecer e comprar seu produto.
Existe um ascendente aumento do uso de mobile nas compras feitas através do smartphone, o principal empecilho que era a insegurança dos usuários de comprar na internet e pelo smartphone, hoje não é mais, pois muitas empresas de pagamento online fazem altos investimentos em segurança e publicidade em meios de comunicação de massa para passar segurança as pessoas que ainda tem dúvidas quanto a segurança de comprar na internet, e por maior que seja o número de compras na internet ele é menor que 10% comparado ao total de vendas que o varejo brasileiro realiza anualmente.
As empresas estão investindo em marketing digital para que o acesso nas plataformas seja mais fácil, o design se torna um grande diferencial pois muitas pessoas deixam de comprar pelo smartphone acusando entre as principais causas a dificuldade de navegação, muitas ferramentas deixam claro o caminho que o cliente faz dentro do site ou e-commerce e a partir daí se pode fazer melhorias nos processos da plataforma. Muitas pessoas e representantes de empresas não sabem mas a algum tempo o Google que é a ferramenta usada em mais de 85% nas buscas feitas na internet, da preferência a sites responsivos, ou seja, que aceitam o formato mobile.
E sem saber muitas empresas investem em técnicas de SEO, AdWords ou até mesmo links patrocinados e não conseguem resultados esperados. Outro ponto importante e que muitas empresas tem adotado é desenvolver o projeto já pensando no formato mobile, desde os códigos, layout, conteúdo gráfico e etc.
É crescente e inevitável o uso e tomada de decisão através de smartphones, quanto antes você e seu negócio se adaptarem maior será seu diferencial e mais competitiva serão suas estratégias digitais.
Veja 3 super dicas
para ter melhores resultados no
mobile
Seja responsivo
É essencial que todo o conteúdo que você produza esteja bem adaptado ao formato mobile, não só os conteúdos. mas também o site ou plataforma que você está usando para divulgar seus conteúdos.
Então opte por começar usando plataformas e empresas que desenvolvem em formato mobile ou responsivo, após ter essa garantia é importante que você teste em todas as opções possíveis os conteúdos.
Veja mais sobre site responsivo aqui.
Ajude seu cliente a finalizar a compra
Se você é um ecommerce, você precisa usar uma boa estratégia de captação e conversão.
Captação:
Quando seu cliente está navegando em seu ecommerce, ele pode não estar pronto para comprar, ele pode estar procurando por mais informações do seu produto, é importante ter boas informações no local onde ele está navegando, porém você pode ter mais informações para ajudá-lo a se decidir.
Nesse caso é importante que você capte o lead dele, então colocar alguns botões para que ele possa se adicionar a sua lista e receber mais informações é uma boa opção e depois disso adicioná-lo a sua lista de email marketing.
Saiba mais sobre email marketing aqui.
Conversão:
No caso da conversão seu cliente já sabe o que está procurando e está pronto para comprar, você sempre tem que deixar botões para que o cliente compre com rapidez, quando o cliente está comprando na internet ele não gosta de perder tempo, ou quando fica confuso o processo de compra ele deixa rapidamente o seu ecommerce, então teste e deixe sua loja virtual com fácil navegação e com botões de compra bem destacados.
Invista no mobile
Você pode fazer investimentos separados para computadores normais e para mobile, assim como no Google você pode focar parte do seu investimento somente no mobile. Então estude bem seu público e saiba quais são as atitudes de compra dele, se ele tende a comprar pelo celular, invista mais dinheiro no formato de anúncio para mobile.
O futuro do mobile ainda vai trazer muitas novidades para todos nós: consumidores, empresas e profissionais digitais, nós da Piffer Digital estaremos atentos a todas as novidades e queremos ajudar e passar esses conteúdos para você.
Quer saber mais como ajudar sua empresa a ter melhores resultados usando o mobile?
Entre em contato conosco, vamos sugerir as melhores práticas de mobile para sua empresa.
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