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8 Táticas de Marketing Digital nas redes sociais para sua Academia atrair mais alunos.

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“ Faz muito tempo que as academias deixaram de ser somente um local de busca pela estética, hoje as pessoas muito mais preocupadas com a saúde, tem se convencido e quebrado barreiras pessoais, para ter uma vida mais saudável. ” 

 

 

Muitas são as desculpas das pessoas que precisam seja, por uma vida mais saudável, ou para melhorar seu astral pessoal, para não fazer academia. E em muitos casos as academias não notam que, o que elas mais precisam, não é criar anúncios em todos os lugares possíveis sobre sua academia, aulas, descontos e etc…

O que muitas academias, tem feito hoje, e têm conseguido muito sucesso, é criar relacionamento com o público no universo digital, as pessoas estão mais cautelosas com seu dinheiro, elas associam muito mais o custo benefício. Quando falamos em construir um relacionamento com o público, falamos de entregar valor a ele, vamos abordar abaixo 8 táticas que academias de todos os segmentos, estão adotando e estão tendo sucesso.

 

 

1 – Seu público vai encontrar você no Smartphone

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Isso quer dizer que sua atenção deve ser dobrada, quanto ao seu site, ou as publicações que você faz em redes sociais. A cada dia que passa, temos uma navegação mais rápida no smartphone, isso quer dizer que se o seu site ou aquilo que você compartilhou não fica: bonito, ou responsivo (de fácil navegação), ou fica difícil de ler e ver as informações e imagens, seu público que está acessando, vai deixar sua página rapidamente. Então analise seu site e seus conteúdos quando postar em seu smartphone, e se for preciso tire do ar e corrija, para depois postar de novo.

 

 

2 – Crie relacionamento com seu público

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A melhor tática para conseguir melhores resultados e mais clientes, através do meio digital, é criar relacionamento. Para criar relacionamento, você precisa entregar valor ao seu público, ajudá-lo a resolver problemas, ajudá-lo a entender melhor sobre o seu negócio, entre outros, o objetivo é entregar antes de receber…

Pode parecer estranho, mas a receita de sucesso de muitas academias hoje em dia, é essa. Elas estão entregando, seja em artigos de Blog, imagens, ou vídeos, conteúdos de valor ao seu público.  Como por exemplo: dicas para melhorar sua saúde com alimentação, ou dicas de alongamento para fazer em casa, sempre ensinando as pessoas os benefícios de ter uma vida mais saudável e ai vai… conteúdo é o que não falta.

 

 

3 – Tenha um Site de qualidade

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Hoje temos muitos profissionais que desenvolvem site usando habilidades de UI e UX (Experiência do usuário e Usabilidade), essas habilidades são de grande ajuda, pois com elas os Designers conseguem mapear o seu site de forma que seu público tenha uma excelente navegação.

Seu público pode: acessar e ver a agenda de aulas atualizada, ele pode fazer um contato direto pelo site, pode conhecer também o local e professores com boas imagens no site, pode encontrar conteúdo de valor se seu site agregar um Blog, pode ver em vídeos trechos de aulas e assim quebrar o gelo de as vezes pensar que não era para ele ou ela, aquela aulaseu site pode fazer muitas coisas não só mostrar informações sobre a academia.

 

 

4 – Blog atualizado

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Muitas pessoas ainda não entenderam a importância que o Blog tem para uma organização ou para uma marca. O Blog é fundamental para você compartilhar seus conteúdos de valor. O uso das redes sociais tem o objetivo de atrair pessoas para seu Blog e Site.

Blog não é só para blogueiros e blogueiras, mais de 70% das buscas que você faz na internet sobre informações encaminham você para uma página de blog de uma empresa, que disponibilizou aquele conteúdo para ajudá-lo. É no Blog que você vai publicar seus conteúdos de valor para gerar relacionamento com seu cliente.

 

 

5 – Escolha uma Rede Social

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Um dos principais erros que algumas academias cometem ao começar a trabalhar com as redes sociais é querer usar todas as redes sociais possíveis, é importante saber exatamente qual a rede social que mais engaja com o seu público. Para identificar seu público baixe o e-Book gratuito criando uma Persona, clique aqui.

Assim que você sabe qual é o seu público, saberá qual é a melhor rede social para atuar. Tenha em sua rede social todas as informações atualizadas sobre sua academia, use todos os recursos que a rede social que você escolheu, pode lhe oferecer, entenda como ela funciona. Algumas mídias permitem investimentos, no caso do Facebook por exemplo, podemos criar campanhas para atrair público e gerar resultado com esse público depois que ele está curtindo a sua página. 

Existem muitas técnicas de investimento no Facebook, uma das principais é o impulsionamento, em nosso Blog temos um artigo que traz dicas sobre Facebook e impulsionamento, acesse aqui.

 

 

6 – O investimento em mídia, nas Redes Sociais é fundamental

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Investimento em mídias sociais é muito importante, porém esse investimento deve ser com qualidade. Isso quer dizer que na maioria das redes sociais é possível você fazer investimento e colocar dinheiro para que ela lhe traga melhores resultados. Ou que ela engaje com seu público, o qual você colocou as características na ferramenta para buscá-lo. Porém a função do investimento que você fez é chegar nas pessoas, chegando nas pessoas você precisa ter desenvolvido um conteúdo interessante e de valor para o seu público, assim ele vai curtir seu conteúdo, vai seguir sua academia e vai começar a se relacionar com você.

O próximo passo, que é o da matrícula, vai acontecer sem que você precise influenciar, de forma direta.

 

 

 

 

7 – Crie interatividade para seus alunos com

QR Code

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A tecnologia QR Code, se trata de um código que pode ser scanneado ou lido por um smartphone, para isso basta ter um aplicativo que faça essa leitura. Todos os apps que fazem isso, são gratuitos e leves, assim não ocupa muito espaço na memória do aparelho.

Após o aplicativo do celular ler esse código ele vai encaminhar a navegação do celular para uma página de destino, é nessa hora que você pode usar a imaginação e criar muitas experiências diferenciadas para seu cliente.

Você pode deixar esses QR Codes, espalhados pela academia com informações sobre a academia, sobre saúde ou sobre o aparelho que ele está usando naquele momento, e etc…

Muitas pessoas levam seus celulares para a academia, muitas vezes é parddsa que a rotina dos mesmos exercícios, não a deixe entediada e a faça desistir de malhar.  Isso influenciará nas conversas de seus alunos com aqueles que buscam algo diferente para começar a malhar também.

 

 

 

8 – Como criar conteúdo para o meu Site, Blog ou Rede Social?

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Muitas vezes confundimos os nossos gostos, com o gosto do nosso público, para que isso não aconteça e você consiga agregar valor em seus conteúdos para seu público, você precisa conhecer ele o máximo possível.

Se você acha que tem muitos públicos pode então definir alguns perfis ou personas, em marketing nos referimos a esse processo como a criação da Persona.

A criação da Persona, vai ajudar você a entender quem é exatamente o seu cliente, criando uma persona você descobre o que realmente tem relevância para seu público, assim ao criar conteúdos para seu Site, Blog ou redes Sociais você terá um retorno muito melhor. Desenvolvemos um e-Book, para você resolver esse processo de criação de Persona.

Baixe gratuitamente o e-Book: Criando uma Persona, clique aqui.

 

 

Caso de Sucesso:

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Nosso parceiro, Studio Life – Pilates e Yoga, é um caso de sucesso, estamos trabalhando juntos a quase 5 meses e já estamos colhendo resultados fantásticos com a realização do trabalho digital que abordamos nesse e-Book.

 

Acesse ao site:  http://www.studiolifeabc.com.br/

 

Veja o depoimento de nosso parceiro:

depoimento-luana

 

Esperamos ter contribuído de forma positiva com esse conteúdo, todos e todas aquém esse material chegou, agradecemos a atenção e estamos à disposição em nossas redes sociais e contatos em nosso site, gostaríamos de esclarecer dúvidas, caso tenha ficado alguma e ajudar com mais conteúdos como esse.

 

Deixe um comentário ou opinião sobre o artigo, o feedbacks de vocês é importantíssimo para continuarmos desenvolvendo melhores conteúdos.

Até a próxima

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