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Vender mais com o Facebook – Para pequenas e médias empresas

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“Vender mais com o Facebook não é vender pelo Facebook, mas sim gerar engajamento e relacionamento com o mesmo, veja mais dicas nesse artigo”

 

Você criou uma página no Facebook, mas agora não sabe o que postar. Para ter resultados na internet é preciso fazer as postagens corretas, atrair as pessoas, se relacionar com elas e só depois vender.

Se você não sabe como fazer isso, provavelmente está perdendo vendas diariamente ou pior gastando o seu tempo e dinheiro em vão.

Confira três modelos de publicações para vender mais com o Facebook de sua empresa e acompanhe algumas dicas para melhorar seus resultados.

 

Imagens

As imagens sempre fazem sucesso com os internautas, um dos maiores motivos para isso é porque são consumidas rapidamente e em qualquer dispositivo. Nossos olhos são atraídos instintivamente para imagens bonitas e curiosas, então use isso a favor de seu negócio.

Mas para ter bons resultados no facebook publique fotos em boa qualidade, com um percentual não muito alto de texto e incite a curiosidade de seus fãs. Ao usar as fotos corretamente você conseguirá alguns likes e vendas também. Experimente!

 

Vender mais com o Facebook

Vídeos

Vídeos são ainda melhores que imagens, pois geram mais conexão com as pessoas. Experimente gravar vídeos com dicas sobre o seu mercado ou como usar seus produtos.

Outra opção é mostrar um pouco dos bastidores de seu negócio, as pessoas vão adorar conhecer como sua empresa funciona e gera mais confiança em seu produto ou serviço.

Para finalizar, não deixe de usar as transmissões ao vivo ou lives. São vídeos transmitidos em tempo real que geram muito engajamento e dão um ótimo retorno para o seu negócio.

Veja dicas para gravar vídeos para o seu negócio nesse artigo: Clique Aqui

 

Vender mais com o Facebook

Links externos

Não é porque você está usando o Facebook para vender na internet que precisa abandonar outras ferramentas. Crie pequenas chamadas e descrições para outros conteúdos de sua empresa, que estejam fora do Facebook.

Lembre-se que para vender vai precisar tirar as pessoas do site de Mark Zuckerberg, então por que não levá-las até o seu blog ou loja virtual?

Aproveite os links externos para conhecer melhor as pessoas e criar uma lista de contatos, por exemplo.

 

 

Como postar

“vender mais com o facebook, não é fácil, mas sim é possível”

 

O Facebook é a maior rede social do mundo. É bem difícil imaginar um internauta sem uma conta nesse site. Mas disso você já sabe!

O que poucos empreendedores têm conhecimento é do poder de gerar vendas que o Facebook possui em suas páginas. Mas para que isso dê certo é preciso usá-lo da forma certa e publicar os conteúdos corretamente.

Confira neste post como postar no Facebook e impulsionar suas publicações nessa rede social. Aprenda definitivamente como aumentar a visibilidade da sua marca e vender mais com essas dicas.

Publique conteúdos de qualidade

O primeiro passo é publicar conteúdos de qualidade, ou seja, postagens que geram valor na vida de seus seguidores e levam conhecimento até os fãs de sua página no Facebook.

Postar GIFS de bom dia e em datas comemorativas também é útil, mas lembre-se que para vender com o Facebook ou qualquer outra rede social é preciso gerar autoridade e relacionamento.

Lembre sempre do formato mobile, veja mais dicas aqui > clique aqui.

Por isso, leve informação realmente útil e de qualidade até as pessoas. Para uma loja de roupas, por exemplo, suas postagens podem dar dicas de moda, ensinar como combinar as roupas e assim por diante.

 

Busque se relacionar com os seus fãs

Antes de se preocupar como vender no Facebook, precisamos entender que o foco do site é o relacionamento. As pessoas entram nessa rede social em busca de conteúdos úteis e divertidos.

Mesmo seguindo páginas de empresas, o objetivo da maioria dos usuários do Facebook é se relacionar com as marcas. Então, dê isso a seus seguidores!

Instigue a interação de seus seguidores através de perguntas e posts que geram engajamento. Além disso, procure responder aos comentários e as mensagens de seus fãs. Para que eles confiem em sua empresa e comprem de você precisam compreender que você se importa com eles.

 

 

Impulsione algumas publicações

Não é segredo para ninguém que o Facebook tem limitado o alcance de suas publicações na rede social. A cada dia que passa, menos pessoas enxergam as suas postagens de forma orgânica, ou seja, sem nenhum investimento de dinheiro.

Veja mais sobre formas de promover e propagar seu conteúdo:

8 P´s do Marketing Digital – Promoção de conteúdos > clique aqui.

8 P´s do Marketing Digital – Propagação de conteúdos > clique aqui.

Por causa disso, é preciso impulsionar as suas publicações para atingir mais pessoas e tornar o seu negócio mais conhecido na internet. Separe algumas dezenas de reais para isso e vá impulsionando aos poucos e aumentando os investimentos conforme os resultados aparecem.

Veja mais dicas sobre Facebook Ads:

Impulsionamento > clique aqui

Criar Público > clique aqui

 

Ao fazer isso, as suas chances de vender mais com o Facebook aumentam e sua empresa cresce ainda mais.

E você tem usado o Facebook como ferramenta de vendas em sua empresa?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe suas dicas para vender mais na internet.

 

Quando Postar

 

Qual o melhor horário para publicar no Facebook? Os dias da semana têm diferença no alcance de suas postagens?

Sim, um dia pode ser melhor que outro para publicar aquela linda imagem ou subir um vídeo matador para sua audiência. Mas para chegar a essa resposta precisamos considerar dois fatores: o horário nobre do Facebook e o comportamento dos fãs de sua página.

Confira neste post como usar essas informações a favor de sua empresa e aonde ter acesso a esses dados gratuitamente. Continue a leitura e aumente as suas chances de vender mais com o Facebook hoje mesmo!

 

Horário nobre do Facebook

Algumas pesquisas sugerem que existe uma espécie de horário nobre no Facebook, ou seja, alguns períodos em que os usuários mais estão online.

Embora esses dados não possam ser levados a ferro e fogo, ajudam a dar uma noção sobre a melhor hora para publicar seus conteúdos.

 

Segundo uma pesquisa da Sprinklr, por exemplo, os melhores dias e horários para atualizar o Facebook de sua empresa são:

Terça a quinta-feira

⦁ Das 11 as 17h

 

O estudo de 2015 ainda revela outras tendências do comportamento dos usuários no Facebook. É um relatório que vale a pena observar se você deseja vender mais com o Facebook e na internet como um todo.

 

Quando seus fãs estão online?

A resposta mais assertiva à pergunta “Quando postar no Facebook?” é quando seus fãs estiverem online, sem dúvida. Mesmo que seja impossível encontrar 100% de seus seguidores online ao mesmo tempo, descubra os horários com maior concentração e invista nesses períodos.

Para descobrir essa informação acesse a sua Página no Facebook e vá à opção Informações de Página. Em seguida clique sobre a opção Publicações à esquerda.

Nessa página o Facebook mostra em um gráfico os horários em que seus seguidores estão online em maior concentração. Basta selecionar o dia da semana na parte superior da página e verificar os horários no gráfico logo abaixo.

Agora é só usar essa informação para publicar seus posts mais importantes nos horários mais quentes de sua página.

Aproveite essa informação e aumente o alcance de suas publicações no Facebook!

 

 

 

 

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