Carregando...
Carregando...

Você sabe o que é SEO, e quais as vantagens?

Início  / Google / Você sabe o que é SEO, e quais as vantagens?

Quantas vezes você faz uma pesquisa no Google por dia? Ele já influenciou suas compras alguma vez?
Com certeza você respondeu “sim” para uma, ou todas essas perguntas.

O Google é o maior buscador do mundo e milhares de pessoas fazem pesquisas todo dia nesse site. Mas, você sabia que ele também pode ser uma ferramenta poderosa de vendas e marketing?


Descubra neste artigo como vender mais usando os buscadores. Aprenda o que é SEO de uma vez por todas e quais as vantagens para sua empresa. Confira!

 

 

O que é SEO?


SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de pesquisa, é uma série de regras para posicionar o seu site nos primeiros resultados dos buscadores.


O Google, por exemplo, possui um código de computador (algoritmo) para detectar a relevância de cada site para os termos buscados pelos internautas. Com base nas regras de SEO, esse algoritmo decide quem deve aparecer nos resultados e suas respectivas posições. 

Para chegar aos primeiros resultados você precisa seguir esses pré-requisitos, entre eles:

⦁ Gerar conteúdo de qualidade;


⦁ Possuir textos com mais de 300 palavras;


⦁ Ter um site que se adapta às diferentes telas;


⦁ Ajustar o seu conteúdo para a palavra-chave desejada levando em conta as metas tags (H1, H2, H3 e meta descrição) e o número de vezes que o termo aparece no texto;


⦁ Links de outros sites para o seu domínio;


⦁ Links de seu próprio site nos seus conteúdos;


⦁ Interação social com seu site ou blog;


⦁ Entre outros.

Vale lembrar que essas são apenas algumas exigências dos buscadores. Na verdade, existem centenas de aspectos que o mecanismo leva em conta para posicionar o seu site.

Por que usar o SEO?


Veja abaixo algumas vantagens de usar o SEO:

Investimentos mais baixos: as estratégias de SEO custam menos que outras técnicas de marketing digital.


Resultados duradouros: você não deixa de aparecer nos primeiros resultados quando a verba acaba.


Maior taxa de conversão: os visitantes têm interesse real no que oferece, logo as chances de compra são maiores.


Mais credibilidade e autoridade no seu mercado: sua marca ganha respeito por aparecer nos primeiros resultados.


E aí, está preparado para vender mais usando o SEO? Percebeu o potencial da otimização de sites para sua empresa?

Quer entender mais? Entre em contato conosco

Deixe o seu comentário abaixo!

 

Piffer Digital

Comentários(0)

    Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.